Recovery Model Bulk-logged
Pessoal vamos deixar uma coisa bem clara.
O Recovery Model Bulk-Logged NÃO é o recovery que grava menos LOG.
Por se chamar Bulk-Loogger isso não significa que ele só grava operações de bulk. Pelo contrário na verdade isso significa que ele não grava operações de bulk.
Portanto para ambientes de desenvolvimento, testes ou mesmo bases OLAP, onde não é necessário fica fazendo backup para voltar a um determinado tempo. O Ideal será utilizar o recovery Simple.
Eu já ouvi várias vezes, dizerem que o Bulk é melhor que o Simple.
Veja bem, o Bulk-Logged é semelhante ao Full, a diferença entre eles é que o Bulk não grava operações de Bulk como, SELECT INTO, BCP, BULK INSERT,CREATE INDEX e operações com os tipos de dados texto e ntext.
Segue alguns links que comprovam o que eu escrevi:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms186229.aspx
“Geralmente, o modelo de recuperação bulk-logged é semelhante ao modelo de recuperação completa e as informações descritas para o modelo de recuperação completa também se aplicam a ambos.”
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6458&hl=
“Este modelo registra muito mais informação no log de transações do que o modelo SIMPLE. A única informação não registrada são operações de volume como: SELECT INTO, BCP, BULK INSERT,CREATE INDEX e operações com os tipos de dados texto e ntext.”
“Quando o banco de dados está com o recovery model full ou Bulk-logged, todas as transações processadas pelo SQL Server são registradas no log de transação (arquivos .ldf), e cada instrução executada recebe um número de seqüência (LSN).”
Oi Fabiano,Esse assunto é bem interessante. É impressionante as confusões que dizem a respeito desse assunto.Estou guardando um "piores práticas" para discutir sobre isso. O duro é a fila…Abs,
Pois é Maia, resolvi postar sobre isso, porque DENOVO, hoje vieram me perguntar sobre isso.Um de nossos colaboradores está em um cliente, e o responsável pelo Banco de Dados, disse para ele que é pra ele sempre utilizar o Bulk-Logged. Esse cara é de uma GRANDE empresa de consultoria em banco de dados. Incrível.