Início > SQL Server > Interview Question

Interview Question

Hi Folks

Recentemente li um post bem interessante onde o autor citava 10 perguntas que ele faz em uma entrevista para contratação de um DBA Senior, seja ele desenvolvedor ou administrador.

A primeira pergunta era mais focada a desenvolvimento e, como é minha praia, achei bem interessante e vou compartilhar minha opinião com vocês.

É mais ou menos assim:

Escreva um código onde você irá printar números de 1 a 100, quando o número for múltiplo de 3 você irá escrever ”Fizz”, quando o número for múltiplo de 5 você irá escrever “Buzz” e quando o número for múltiplo de 3 e 5 escreva “FizzBuzz”.

Existem várias maneiras de escrever este código, a intenção não é ver qual é o melhor código, mas sim apurar a lógica de programação e agilidade em lidar com problemas em tempo hábil.

Um desenvolvedor que se preze não deve levar mais de 10 minutos para escrever um código desses, e se for capaz tente escrever sem compilar o código, apenas escreva o comando e depois de terminar ai sim compile. Não tem problema se der algum erro na primeira compilação, mas se você conseguir fazer o código funcionar sem erro na primeira execução, isso mostra que sua lógica e prática de desenvolvimento realmente existem, e são dignas de serem reconhecidas como “Senior”. Mas lembre-se, o mais importante é fazer com que o código funcione.

Eu é claro, escrevi o código e, confesso que da primeira vez que compilei não deu erro, mas a lógica estava errada devido a uma falta de atenção minha, assim que compilei vi o erro corrigi e rodei de novo com sucesso. Fica a dica, não faça como eu, escreva o código e depois revise ele para ver se não ficou algum GAP pra traz.

Meu código está aqui, não baixe antes de tentar escrever o seu código, não minta para você mesmo.

http://cid-52eff7477e74caa6.skydrive.live.com/embedrowdetail.aspx/Publica/FizzBuzzProblem.sql

Anúncios
Categorias:SQL Server
  1. Gustavo
    25 de janeiro de 2009 às 20:47

    Oi Fabiano,Terminei o código em 3 minutos mas com dois erros de compilação hehehe.Abs,

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: