Query Optimizer VS Foreign Keys – The answer
Pessoal,
Depois que eu postei falando sobre o comportamento do QO em relação a Foreign Keys, resolvi enviar um exemplo para o meu Mestre em Query Processor Conor Cunningham.
Bom como sempre ele deu um show de resposta… Concordo com ele que deve ser MUITO difícil decidir o que entra e o que fica de fora do QO, encontrar este balanceamento perfeito entre o tempo de criação do plano versus a quantidade de analises que são efetuadas é sem dúvida uma árdua tarefa.
Eu sonho com o dia em que conseguiremos de alguma forma deixar o QO tão esperto a ponto de não se preocupar com as “Mentes Brilhantes” que vemos por ai… Até que este dia não chegue, escreva suas consultas com atenção e quando terminar de escrevê-la sempre pense, ficou bom?
Leitura imperdível.
http://blogs.msdn.com/conor_cunningham_msft/
Abraço.