WebCast sobre Estatísticas – Convite

23 de julho de 2014 Deixe um comentário

Postado originalmente em Blog - Thiago Carlos de Alencar:

Pessoal, bom dia.

Gostaria de convidá-los para participar do WebCast sobre estatísticas no dia 4 de Setembro ás 21 horas. Esse WebCast tem como objetivo demonstrar de como o SQL Server estima a quantidade de registro para uma determinada query e o que problemas podem ocorrer quando as estimativas não são feitas de forma correta. Vem muita coisa legal por aí. Nos vemos lá, basta apenas se escrever no link abaixo:

https://attendee.gotowebinar.com/register/8985229173189713410

Se houver algum problema, por favor, me avisem!!!

 

Ver original

CategoriasNão categorizado

MVP, Pythian e SQLSat Porto

22 de julho de 2014 5 comentários

Fala galera, várias novidades pra contar pra vocês… Vamos lá.

 

MVP

 

Dia ‘20140701’ chegou e trouxe o dia em que eu renovaria ou não meu título de MVP em SQL Server, e depois de muita ansiedade finalmente o tão aguardado e-mail chegou.

clip_image001

Pois é, fui novamente abençoado com o título MVP em SQL Server… Amo a comunidade, amo ensinar e compartilhar conhecimento… tenho certeza de que o MVP é consequência disso!

Honrado por fazer parte do time seleto (Luti, Nilton, Nogare, Rob, Freccia, Luan, Felipe, Galvão e agora Marcelo) de especialistas por mais um ano.

clip_image002Nem me pergunta o que aconteceu com o broche do ano 2013… ahaha

Pythian

clip_image004

A partir do dia ‘20140818’ começo a trabalhar em período integral na Pythian como Consultor de banco de dados. Pra comunidade, o que muda? Não muito…

Nestes anos de Sr.Nimbus fiz muita coisa boa, fiz grandes amigos e aprendi demais, sou muito feliz e me sinto realizado profissionalmente. Porém a proposta de trabalhar de casa sem precisar viajar falou muito forte, e isso definitivamente ajudou na minha decisão de deixar de fazer consultoria pela Nimbus para trabalhar em outro lugar.

Desde meus 18 anos eu viajo a trabalho, já peguei viagens esporádicas onde fico uma semana fora a projetos de 1 ano e meio… Isso cansa… Viajar é necessário em minha profissão, tenho consciência disso, mas percebi que nos últimos meses tenho ficado estressado e mais triste que o normal com o fato de dizer tchau pro meu filho e esposa quase todo domingo a noite… já deu… hora de ficar em casa com eles e curtir os benefícios do homeoffice.

Vai ser sensacional trabalhar novamente com o Felipe Ferreira, Laerte Junir e Luan :-), Agora ja são 4 MVPs brasileiros na Pythian, como diria o Felipe, quem será o próximo? Smiley piscando, alias, tks Felipe pela indicação e Laerte pela força como sempre!

Mas e a Nimbus? … Mta calma, a Nimbus continua lá e vai continuar por bastante tempo :-)… Vou continuar ministrando treinamentos pela Nimbus, portanto isso não muda nadinha… O que talvez mude um pouco é que irei ministrar mais treinamentos aos fim de semana, para alegria de muitos que pedem isso com frequência. ;-)

Não vou fazer despedida da Nimbus, porque continuo lá… Continuarei até que me mandem embora ;P

SQL Saturday 341 Porto-PT

clip_image005

Tive o imenso prazer de ser selecionado para participar do SQL Saturday em Porto. Vou ministrar uma pre-con sobre performance tunning e uma sessão sobre SQL Server 2014. Vai ser show ir passear pra conhecer os nossos irmãos lusitanos …

Vou finalmente conhecer Portugual, lugar que eu sempre quis conhecer pela sua história fascinante e grande relação com o Brasil.

É isso ai galera… Muita coisa boa acontecendo, como sempre, grato demais por tudo que tem acontecido em minha vida… Vocês fazem parte disso!

Abs.

Fabiano Neves Amorim

CategoriasVirtual PASS BR

Database cast – Log de transações

2 de julho de 2014 3 comentários

Fala galera, tive a honra em participar de mais um databasecast com os brothers Mauro, Wagner e Ricardo Rezende (a.k.a. Wolverine ;P)… Desta vez falamos sobre Log de transações… Segue o link:

http://imasters.com.br/banco-de-dados/databasecast-log-de-banco-de-dados/

Hope you like it!

Abs.

Fabiano

Treinamento tuning em São Paulo, Outubro 2014

29 de maio de 2014 10 comentários

“No dia mais claro, na noite mais escura, no tuning mais desafiador e plano de execução mais sombrio nenhum problema de performance escapará da minha visão. As queries que assombram os servidores sucumbirão diante do meu conhecimento!”

 

Acabamos de divulgar o treinamento mais completo de performance tuning e planos de execução para SQL Server que existe no universo :-)…

Alias, o juramento do Lanterna Verde (acima) foi adaptado para fazer jus ao conteúdo.

Não deixe de ver a ementa, tenho certeza de que você vai gostar!

image

 

Abri uma turma presencial para 6 a 10 de Outubro de 2014 em São Paulo, seguem algumas informações sobre:

See you there?

Abs.

Fabiano Amorim

Arquivos, SQLSat284 e Fórum Tecnico MS Brasil

28 de abril de 2014 1 comentário

Fala galera, os últimos dias foram corridos porém extremamente prazerosos.

Fiz duas apresentações, uma na MS Brasil onde falei sobre Otimizador de Consultas do SQL2014 e outra no SQLSat284 em POA onde falei sobre Tuning do Início ao Fim.

Segue o link para download dos arquivos utilizados nas minhas sessões:

Fórum Tecnico na MS Brasil “Novidades para otimização e performance no SQL Server 2014”: http://1drv.ms/1fmpsuI

SQLSat284 – “Tuning do Início ao Fim”: http://1drv.ms/1m2Hv7z

Algumas imagens dos ppts:

Fórum técnico na Microsoft Brasil:

clip_image002

clip_image004

SQLSat284 em POA:

clip_image006

clip_image008

Video com 6 horas de treinamento tuning gratuito…

27 de fevereiro de 2014 12 comentários

Fala galera, depois de um tempo sumido, cá estou…

No ano passado eu ministrei um treinamento in-company e o cliente fez a gentileza de gravar e disponibilizar os vídeos do treinamento, inclusive para o público J.

Acabei de subir pro youtube, são 16 vídeos com aproximadamente 6 horas de treinamento onde falei sobre os seguinte assuntos:

  • Porque pensar set-based é tão difícil?
  • – Query tuning
  • Overview plano de execução
  • Profiler, STATISTICS IO/CPU
  • Triggers
  • Dicas sobre scalar functions
  • Common table expressions
  • Cursores e windows functions
  • TOP e CROSS APPLY

Espero que vocês gostem e que seja útil. Seguem os links para acessar os vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abs.

Fabiano Amorim

Novo artigo simple talk

21 de fevereiro de 2014 Deixe um comentário

Galera, saiu novo artigo que escrevi pro simple-talk:

https://www.simple-talk.com/sql/performance/fixing-cache-bloat-problems-with-guide-plans-and-forced-parameterization/

Bora votar Alegre

Abs.

Fabiano

CategoriasVirtual PASS BR
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 56 outros seguidores