Início > Não categorizado > Em um projeto não muito distante….

Em um projeto não muito distante….

Galera, a alguns meses atrás escrevi que estava participando de um projeto bem interessante e que logo eu postaria algumas novidades em relação a ele.

Bom, faz tempo que estou querendo escrever este post… tenho certeza que muitos que estão lendo vão se identificar com as situações que encontramos em nosso dia a dia.

Coisas que rolaram no projeto

Frases que ouvi:

– Eu não mexi em nada! Só apertei o OFF. (Essa foi f. Então mexeu caramba, rs…)

– Faz um Cola e Copia.(Umm? Não seria Copia e Cola? rs)

– Mas posso fazer o backup com os usuários logados na base? Não vai derrubar todo mundo?

DataCenter que ganha mais de 150 reais hora pra administrar o banco SQL liga de madrugada. – Esta faltando espaço no disco do servidor SQL. Vou dar uma olhada, …. Arquivo de paginação no C: com 16 GB, detalhe, era o tamanho padrão…. 5 GB de dados na lixeira WTF…

Como mania, rodo um DBCC SHOWCONTIG em uma de nossas maiores tabelas só pra ver como andam as coisas… resultado?

Densidade da Verificação [Melhor Contagem : Contagem Real]…….: 12.14% [1521:15869]

Havia um script rodando a mais de 2 dias e meio, daí vieram me falar… – Ou aquele script que enviaram esta rodando no servidor a mais de 2 dias e não termina. Na hora já falei, – Para meu!, ta em LOOP infinito. Fui ver… batata, ainda estava no primeiro registro, hahuauauhua.

Não pude usar SSIS e criptografia MD5(aqui até tive que concordar um pouco).

Reuniões e mais reuniões com pessoas que não decidem, para decidir qualquer coisa que não precisava ser decidida naquela hora, e que futuramente, seria decidido que seria feito de maneira diferente do que foi decidido. Com pessoas que falam assim:

– Anyway, pelo feedback de nossos customers, na reunião do GO to GO vamos ter que adiar o esclarecimento com os PMOs para a próxima meeting.

Em uma das conversões, fiquei 36 horas online direto no cliente só na base do café :-). E no fim de tudo, a conversão não deu certo e escutamos um sermão(com razão) de nosso Diretor que havia ido pro cliente pra ver como estava o projeto.

Coisas que aprendi, e outras que deram certo.

Fizemos um script de mais de 4 mil linhas que quando executado lia os dados de duas bases e gerava uma outra base com a informação das duas empresas, ou seja, Le os dados do Banco x e insere no banco y. Resultado, banco final do Grupo que comprou os bancos x e y.

Conheci profissionais acima da média. Tive contato com Diretores e Superintendentes que dava pra perceber fácil porque ocupavam estes cargos.

Entendi porque algumas pessoas ganham muito mais que as outras.

Frase de meu superior direto. – Precisamos conversar com a equipe, não possível. A impressão que tenho é que enquanto alguns estão na Formula1, outros estão no Parque do Hopi Hari.

Para trabalhar com clientes grandes, não tem jeito. Se você não documentar tudo, vai sofrer as conseqüências, e elas são severas.

Cuidado, existem mais pessoas interessadas em crescer a qualquer custo do que você pensa. Esteja sempre preparado.

Não pretendo sair do interior tão cedo. Não há dinheiro que pague o valor de uma vida com qualidade.

È galera comecei a escrever e vi que este post também foi mais pro lado pessoal do que eu pensava rs. Ainda tem muita coisa pra rolar e vou tentar escrever mais conforme as coisas vão surgindo, daí não esqueço de nada.

Falow

Obs.: Todos os fatos acima mencionados são meramente ficticios ou nunca aconteceram, ou não vão acontecer, ou não fui eu quem viu, ou me contaram, ou eu li, ou eu ouvi, resumindo: Se precisar, Eu nego!

Anúncios
Categorias:Não categorizado
  1. Laerte
    3 de julho de 2009 às 10:13

    hahaha…vou complementar com uma que aconteceu comigo meu amigo. Estou eu desde as 4 da manhã brigando com o bendito cluster e me chega umas 10 horas da manhã a gerente de um outro projeto correndo na sala : "Laerte me ajuda, estou com os clientes na sala e o site não entra. Ta com problema no BD. Bom..era outro ambiente, lá fui eu procurar pelo em ovo. Depois de algum tempo sem achar nada de errado perguntei : "Mas o que está acontecendo ?"…ela : "Não sei…quando clico no internet explorer aparece about:blank……….." Falar o que né …….Abraços meu amigo e parabéns pelo artigo na sql magazine..tu merece.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: