Página Inicial > Pessoal > Só para os cristãos de verdade! (se você não é crente em Jesus nem leia… #ounao ;P)

Só para os cristãos de verdade! (se você não é crente em Jesus nem leia… #ounao ;P)

Estou enojado… Eu já vi o Malafaia ser tão usado por Deus, eu mesmo fui em um Culto na assembleia da Penha em Sampa e lembro muito bem que foi uma benção. Precisamos orar para que Deus o abençoe e abra seus olhos para a verdadeira essência do evangelho que é Cristo, e não fazer essas palhaçadas imorais que vemos por ai…

 

As vezes eu gostaria de viver na época da lei pra ver Deus fulminando essa cambada… Ok eu sei que eu seria um deles, mas pelo menos acho que teríamos um mundo melhor.

<desabafo e meditação>

Ultimamente tenho vivido em crise com a igreja justamente por causa desse tipo de coisa… Isso não acontece só na televisão, acontece em nossas igrejas… Pastores safados, irmãos moralistas, egocêntricos e sem amor… Talvez eu esteja pedindo demais, mas eu só queria ver verdade nas pessoas, só isso, queria que os cristãos julgassem menos e fossem mais verdadeiros.

Verdadeiros em tudo. Não consigo entender como que uma pessoa que não está bem com Deus, ou está passando por um problema consegue ser tão falsa e colocar uma mascara de cristão pra mostrar pros irmãos que é feliz. Sério, é tão difícil assim mostrar que você não está feliz? Que está com problemas e que precisa de ajuda? Que precisa de um tempo com Deus?

Infelizmente na igreja que vivemos isso é difícil sim, porque ao abrir a boca pra falar algo sobre Deus ou seu problema, você correrá o risco de ter seu problema divulgado no jornal da manhã (bando de fofoqueiro), vai ter vários irmãos dizendo que você não é crente, que você esta em crise, que nunca entregou sua vida pra Jesus… mas nenhum deles vai te ligar pra ter uma conversa de gente grande…

Hoje as pessoas não se preocupam mais com os outros, somente com elas, estão tão atarefadas e preocupadas que não sobra mais tempo nem para Deus, quisera para outro irmão. Chamo isso de “crise do posto de gasolina”, se no final do culto o José (nome fictício) compartilha um problema com o Paulo (outro nome fictício) ele ouve e o aconselha, mas ao sair da igreja, ele entra no carro e diz pra esposa dele, caramba, está acabando a gasolina! Ou seja, o problema do José ficou pra traz, agora o Paulo tem que resolver o problema dele, que é colocar gasolina no carro! José ficou pra traz na lista de prioridade do Paulo…

Nossa igreja está enganada, e o pior, as pessoas não pensam mais, virou tudo rotina e costume. Não suporto mais ouvir uma pessoa orar e dizer “em nome de Jesus” 30 vezes, usar as mesmas palavras que ela ouviu… cosias como, “enfermo” ou “coxo”, ou dizer “Pai” 90 vezes, línguas então? nem vou entrar neste ponto… Cadê a oração sincera? Aquela que sai do coração e não o decoreba de sempre.

Aaaa, estou desiludido da igreja, não de Cristo (jamais), mas do povo… Como dizia Paulo em Romanos 3:10 parafraseando Eclesiastes, não há nenhum justo, nenhum sequer. Graças a Deus por Jesus que nos liberta e perdoa, sem ele não somos nada e não fazemos nada.

Fase passageira? Talvez, mas não sei se consigo mais viver em meio aos crentes, por outro lado sinto falta da igreja, do louvor, da inocência, dos irmãos de verdade, do meu pastor, da igrejinha aaa que saudades da igrejinha… Será que tenho tanta saudades assim porque eu era inocente? Será que preciso disso denovo?… Não sei se quero voltar a ser inocente porque tenho medo de ser enganado.

Quero viver um evangelho de verdade, não aquele de aparências, mas aquele de vida, aquele onde não precisamos pregar a cristo porque as pessoas veem cristo em nós, não o cristo das igrejas de hoje (esse está muito mal falado), mas o cristo verdadeiro, o que salva e que nos da uma vida em abundancia, não estou falando de prosperidade, mas de confiança plena de que Deus cuida de mim!

Precisamos de uma mudança drástica na nossa igreja, talvez Deus me chame para participar dela, se for o caso “I’m in”.

</desabafo e meditação>

Quero terminar meu desabafo/texto com um dos textos mais belos que já li, eu mudei um pouco, mas extraí boa parte do livro “Deixados para trás XII – O Glorioso Aparecimento”:

A Bíblia diz que o meu rei é um rei de sete facetas. É o rei dos judeus; portanto, um rei racial. É o rei de Israel; ou seja, um rei nacional. É o rei da justiça. O rei das eras. O rei do céu. O rei da glória. O rei dos reis. Além de ser um rei de sete aspectos, ele é o Senhor dos senhores. Esse é o meu rei.

Davi disse: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos" (Sl 19.1). O meu rei é um rei soberano. Medida alguma pode definir seu amor ilimitado. Nem o mais poderoso telescópio construído pelo homem pode tornar visíveis as fronteiras infinitas de seu poder. Nenhuma barreira pode impedi-lo de derramar suas bênçãos.

Ele é sempre forte. Inteiramente sincero. Eternamente fiel. Imortalmente gracioso. Infinitamente poderoso. Imparcialmente misericordioso.

Ele é o maior fenômeno que já cruzou o horizonte deste mundo. É o Filho de Deus. O Salvador dos pecadores. O eixo da civilização. Ele permanece na solitude de Si mesmo. É autêntico e é único. Não tem paralelos nem precedentes.

É a ideia mais elevada na literatura. É a maior personalidade na filosofia. É o problema supremo na alta-crítica. É a doutrina fundamental da verdadeira teologia. É o milagre das eras. Sim, Ele é. É o superlativo de tudo que é bom que você escolha chamá-lo. É o único qualificado para ser nossa todo-suficiência.

Ele dá força aos fracos. Está à disposição dos que são tentados e provados. Tem compaixão e salva. Fortalece e sustenta. Guarda e guia. Cura os doentes. Purifica o leproso. Perdoa o pecador. Quita os devedores. Livra os cativos. Defende os fracos. Abençoa os jovens. Serve aos desventurados. Cuida dos idosos. Recompensa os diligentes. E confere beleza aos mansos.

Este é o meu rei. Ele é a chave do conhecimento. A fonte da sabedoria. A porta do livramento. O caminho da paz. A estrada da justiça. A vereda da santidade. A porta da glória.

Seu cargo é multiforme. Sua promessa é certa. Sua vida é incomparável. Sua bondade ilimitada. Sua misericórdia eterna. Seu amor nunca muda. Sua palavra é suficiente. Sua graça basta. Seu reino é de justiça. "Seu jugo é suave e seu fardo é leve" (Mt 11.30).

Ele é indescritível. É incompreensível. É invencível. É irresistível. Você não consegue tirá-lo da mente. Não pode tirá-lo da mão. Não pode sobreviver a Ele e não pode viver sem Ele. Os fariseus não O suportavam, mas descobriram que não podiam detê-lo. Pilatos não conseguiu encontrar qualquer falta nele. Herodes não pôde matá-lo. A morte não O deteve e o sepulcro não conseguiu segurá-lo. Esse é o meu rei!

E teu é o reino e o poder e a glória para sempre, sempre e sempre! Quanto tempo é isso? Sempre e sempre!

Amém!

Do maior pecador e perdoado de todos:

Fabiano Neves Amorim

About these ads
CategoriasPessoal
  1. 23 de janeiro de 2013 às 17:18

    Mano, sou crescido no evangelho, músico na igreja assim como você.
    Vivi coisas fenomenais na igreja.

    Hoje, infelizmente pelos mesmos motivos que você estou buscando forças para continuar na igreja com o modelo atual.

    Alguns dizem para não olhar pra estas coisas ou pessoas, mas tenho me perguntado qual a essência do evangelho para o convívio em comunidade?
    * Comunhão plena e paz de espírito
    * Ou ignorar tudo (Inércia, falsidade, falsa moralidade, hipocrisia, demagogia, …) para estar na igreja.

    Não consigo concordar com a segunda opção!

    (Antes de que tenha alguma “crítica” as características pejorativas citadas acima, vale lembrar que estas fazem parte da natureza humana e estão presentes em todos os lugares, como por exemplo no ambiente de trabalho, na política, …).

    Será que o errado sou eu?!

    Estou tentando, mas não estou conseguindo reunir forças pra continuar com estas condições.
    As pessoas precisam ouvir a palavra de Deus e a igreja é o canal pra isto, mas sinto que esta não é a motivação central de muitas igrejas.

    Sobre o Silas, estive visitando a igreja dele na Penha/RJ neste mês.
    Conheço pessoas que tem relação direta com ele e tenho ótimas referências.
    Não concordo com alguns de seus posicionamentos e talvez neste vídeo, pelo fato da exploração dos fiéis estar tão em evidência, fica complicado falar de dinheiro na mídia principalmente por não ser a essência do evangelho.

    Mas vale lembrar, que ele tem sido um defensor do evangelho e tem se posicionado (dando a cara a tapa), coisa que muitos pastores não estão fazendo.

    Tenho uma opinião formada sobre esta questão de ofertar para uma causa específica, mas meu comentário se tornaria um livro… Então, numa outra oportunidade conversamos sobre.

    Bem, espero que encontremos forças e motivos para sermos membros ativos de uma igreja.
    Será que precisamos nos anular pra isto?

    Grande abraço!

    • 1 de fevereiro de 2013 às 11:33

      Sou fã do Silas e admiro o excelente trabalho que ele tem feito perante as nossas autoridades! Deus seja gloríficado por isso, e que o Silas continue sendo usado por Deus para isso!

      Mas acho que no mínimo faltou sabedoria para lidar com a situação do vídeo…

      Eu fico triste e feliz de saber que não sou apenas eu que sofro ao ver o que a igreja tem sofrido! Vamos lutar e mostrar as pessoas que cristo não é o da Televisão e dos pastores inescrupulosos…

      Obrigado pelo comentário!
      Abs.

  2. torresoliveira
    23 de janeiro de 2013 às 17:32

    Ser cristão é mais do que ser Ser cristão é muito mais do que ser crente. Cada um tem seu gosto, sua preferência. Me encontrei no Kardecismo desde jovem. A base de todas as religiões é a mesma, tanto é que sou Cristão, mas Kardecista, não crente. A lista de problemas que listou é um bom motivo para a escolha que fiz.

    Enfim, você não precisa ser crente para ser cristão, existem outras opções.

  3. Marcos
    23 de janeiro de 2013 às 17:34

    O que eu posso te dizer é: não olhe para o homem, porque o homem é pecador – e isso não é diferente em nenhuma igreja. Logo, os pastores também são pecadores! Não há homem perfeito.
    Olhe sempre para Deus (este sim, que é perfeito), e busque seguir o que ele nos ensinou.

    • 1 de fevereiro de 2013 às 11:28

      Amém!
      Mas cansei de ver esse bando de safados engando as pessoas… Estou decidido a ir contra isso e vou lutar contra.

      Abs.

  4. Daniel Viana
    23 de janeiro de 2013 às 18:50

    Cara, também vi esta matéria e fiquei super triste ao ver que muitos têm pregado o evangelho da prosperidade, até mesmo aquele que pensava não fazer isto. Este evangelho não existe na bíblia.

    Mas, a graça de Deus me conforta. Inclusive, que belo texto retirado de Deixados para Trás.

    • 1 de fevereiro de 2013 às 11:27

      Realmente o texto do livro é muito lindo! Vez ou outra, eu o leio e releio para lembrar de quem estamos falando! (Quão grande é o meu Deus!)

      Abs e obrigado pelo comentário!

  5. JÁ ALEXANDRE
    23 de janeiro de 2013 às 21:36

    APDSJ!
    Irmão, o Pr Malafaia talvez seja o mais conhecido representante da Assembléia de DEUS.
    Quando vejo uma irmã usando um vestido longo daqueles que cobrem até mais do que o necessário penso na maneira estranha como DEUS age naquela vida.
    O que o Pr propõe é um exercício de fé ao
    qual se proporá aquele que desejar.
    É necessário que ser concentre na sua experiência

    • JÁ ALEXANDRE
      23 de janeiro de 2013 às 21:39

      Continuando:
      Concentre-se sua experiência particular com DEUS pois somente isto te proporcionará salvação.

    • 1 de fevereiro de 2013 às 11:26

      Alexandre, primeiro obrigado pelo comentário!

      Desculpa mas não consigo aceitar sua comparação pois ela é absurda, uma irmã que usa coque e saia longa não tem NADA a ver com a safadeza de se pedir dinheiro descaradamente na televisão…
      Se o Malafaia quiser propor um exercício de Fé, ele deveria ter dito o seguinte:
      – Irmão, vou te propor um exercício de fé, pegue o valor de 1 aluguel e doe para uma instituição de caridade, leve em um orfanato, doe para missões, ajude um necessitado! …
      Será que ele teria coragem de fazer isso?

      Abs.

      • JOSÉ ALEXANDRE
        7 de fevereiro de 2013 às 18:52

        Meu irmão é necessário que entenda que o agir de DEUS, uma experiência com seu SANTO ESPÍRITO pode se dar por meios inusitados.
        Campanhas, esta pedição de dinheiro que se dá pela grande maioria das Igrejas, um irmão entregando uma profecia no meio da rua, enfim, isto é da economia do SENHOR!!! E pode proporcionar sim uma experiência com ELE, e quem somos nós para julgar isto. DEUS usou uma mula para falar com Balaão, não usou?
        O objetivo aqui não é validar Malafaia, ou qualquer outro irmão, meu objetivo é dizer-lhe que precisa concentrar-se na sua experiência pessoal com DEUS; busque-o de forma independente do julgamento que faz dos outros. Procure uma outra Igreja se a que frequenta não faz com que se sinta confortável. Mas, não julgue Malafaia, Macedo ou qualquer outro irmão, discorde, Paulo e Silas (Silas:) se apartaram após discordância, não se apartaram.
        Agora eu te pergunto, mesmo em linha de defesa destes caras da Teologia da Prosperidade:
        – Você acha que eles não fazem ações beneficentes?
        – Acha que eles não mantém instituições de caridade?
        Qual a sua resposta? Outra pergunta, para nós dois:
        – Quantas pessoas alcançamos, eu e você, para o evangelho? Será que chega perto do que estes dois citados alcançaram.
        Entendeu?? O agir de DEUS se dá por diversas formas, quem pode medi-LO?
        Meu irmão, se quiser em particular posso apresentar-lhe uma igreja na sua região, um pouco mais tranquila em relação a toda esta problemática apontada por ti, que pode lhe dar um pouco mais de comunhão.
        APDSJ

      • 8 de fevereiro de 2013 às 0:54

        Entendo seu ponto de vista, mas não concordo, seus comentários não tem lógica, é sério que você quer citar Paulo? Um cara que chamou os judeus de sua epoca de cães e malditos por não pregarem o verdadeiro evangelho de cristo ? (Leia as cartas…)

        Não quero e nem vou ficar argumenando/discutindo por comentários no blog.

        Abs.
        Fabiano

  6. SERGIO PERES
    23 de janeiro de 2013 às 22:31

    DIGO A VC OQUE SEMPRE OUVI DE TODOS, ESTA IGREJA QUE VC SONHA, VC SÓ ENCONTRARÁ NA GLÓRIA, AS PESSOAS PERDERAM A VONTADE DE MELHORAR ESTE MUNDO ACEITAM AS FALSIFICAÇÕES E APENAS ESPERAM PELA VINDA DO SENHOR, NO MEIO DISSO TUDO MUITOS SE PERDEM!!! MANTENHA O RACIOCÍNIO E NUNCA AFASTE NINGUÉM DE CRISTO, ESTE SIM É O VERDADEIRO TRABALHO DO CRISTÃO, MOSTRAR SEMPRE O CAMINHO!

  7. Alexandre
  8. 31 de janeiro de 2013 às 10:13

    Eu tenho 48 anos,sou nascido de novo há 28.
    Congrego em uma igreja batista aqui no Rio.
    Já tive todas as crises relativas a igreja que você possa imaginar.
    Eu me converti, do espiritismo, lendo a bíblia, e entendo que não exista nada com mais autoridade que a palavra de Deus.
    Muita coisa na igreja ocidental, veja bem, ocidental, me enoja. Mas não é a igreja, são os homens.
    Muitos pastores estorquindo dinheiro da membresia, com torturas psicológicas e promessas divinas que com certeza enojam e envergonham a Deus, como faziam os católicos com as indulgências.
    Caso fosse diferente Deus seria mentiroso.
    O evangelho já floreceu no oriente e hoje ele é profundamente perseguido. http://www.portasabertas.org.br
    No ocidente onde ele mal desabrochou, o evangelho está sendo envenenado por doutrinas satanicas, pois tudo que se houve sobre o deus do dinheiro, do faz isso que ele te dá aquilo, a sata Bíbli mostra em Mateus capítulo 4 na tentação de Jesus. Só que quem fazia as ofertas não eram os que se chamam pastores.
    Eu conconcordo com você, até aí.
    A ígreja é de Jesus. Em Mateus 16:18,Ele diz: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    Se todos que se indignam sairem, o que será da igreja do Senhor?
    A casa de Deus é minha, é sua, é nossa. É a casa do nossso Pai.
    Vamos abandoná-la? Deixa-la a merce de satanas? Deixar os filhos de Deus serem presas de homens inescrupulosos?
    A igreja é uma instituição divina para seres humanos. Não é perfeita, se fosse nem eu nem você poderíamos pertencer a ela.
    Irmão, você é único, você faz a diferença.Não te culpo pela dor nem pela indignação.
    Mas, sirva a igreja de Cristo. Ele falou em Mateus 10:22= E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

    Lembre-se:

    Paulo aos gálatas:

    Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, 1:3
    O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, 1:4
    Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. 1:5
    Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 1:6
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. 1:7
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 1:8
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 1:9

    Hebreus:

    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 9:27
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. 9:28

    E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 9:27
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. 9:28

    • 1 de fevereiro de 2013 às 11:22

      Glorificado seja o nome de Cristo pelo comentário edificante!…

      Obrigado!

      Abs.
      Fabiano Amorim

  9. Mariana
    6 de fevereiro de 2013 às 18:44

    Olá Fabiano,

    Sigo seu blog há algum tempo (e o acho fantástico).
    O assunto do post me chamou a atenção e resolvi ler.

    Não tenho religião, não sigo doutrina alguma.. “apenas” acredito em Deus.
    Fui criada na religião católica e, assim que me tornei jovem abandonei, exatamente pela hipocrisia de muitos ali dentro.

    Vi gente “tomando óstia” minha vida toda e depois saindo da igreja e chutando um cachorro na rua… não consigo admitir coisas assim e muito menos o machismo presente nos comentários e ações lá dentro.

    O que quero dizer é que poucas vezes li algo sobre Deus/Cristo tão bonito e verdadeiro.
    Como não sigo igreja alguma, eu não analisei essas partes do post, afinal não posso avaliar algo que não vivo..

    Mas foi fantastico a maneira com que expos a fé e a sua revolta com essa avacalhação que estão fazendo “em nome da fé e em nome de Deus”

    Parabéns pelo post.

    []’s

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 65 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: